


Canil especializado na criação da raça inglesa Staffordshire Bull Terrier.


Criamos com muito amor e dedicação, desde o ano de 2009. Nosso trabalho tem como objetivo, o aprimoramento genético da raça, a saúde, o padrão de beleza e o temperamento. No início importamos alguns cães que foram fundamentais para o nosso trabalho, como a raça possui diversas linhas de sangue, fomos buscar cães com as linhas que mais nos agradavam. Buscamos cães na Alemanha, Inglaterra, Espanha e Argentina, e hoje trabalhamos principalmente com as seguintes linhas de sangue: Valglo, Jackstaff, Staffgold.
Nossos cães são testados para L2hga e Hc.
Hoje o canil Extreme Staffbull é referência na criação da raça Staffordshire Bull Terrier, graças a um trabalho árduo e sério, com muito comprometimento, respeito e amor pela raça.
Marcelo Almeida e Elisa Rizzo - (Criadores)




Padrão da Raça
Aparência: de pelo liso, bem balanceado, de grande força para seu tamanho. Musculoso, ativo e ágil.
Temperamento: tradicionalmente de coragem indomável e tenacidade. Altamente inteligente e afetuoso, especialmente com crianças. Corajoso, intrépido e totalmente digno de confiança.
Cabeça: curta.
Região Craniana: Crânio profundo e largo. Stop: distinto.
Região Facial: Trufa preta. Focinho: curto. Maxilares / Dentes: maxilares fortes; dentes grandes com uma perfeita, regular e completa mordedura em tesoura. Lábios: cerrados e secos. Bochechas: músculos das bochechas muito pronunciados. Olhos: de preferência, escuros, mas é tolerado alguma relação com a cor da pelagem. Redondos, de tamanho médio e inseridos de forma a olhar para a frente. As bordas das pálpebras são pretas.
Orelhas: em rosa ou semi-eretas, nem grandes, nem pesadas. Orelhas espessas, caídas ou eretas são altamente indesejáveis.
Pescoço: musculoso, bastante curto, de bom formato, alargando gradualmente para os ombros.
Tronco: dorso curto. Linha superior: plana. Peito: frente larga, esterno profundo; costelas bem arqueadas; musculoso e bem definido.
Cauda: tamanho médio, inserida baixa, afinando para a ponta e portada baixa. Não deve formar um gancho e pode assemelhar-se a uma alavanca de bomba d’água antiga.
Membros: Anteriores pernas retas e de boa ossatura; colocadas, de preferência, afastadas uma da outra, não mostrando nenhuma fraqueza nos metacarpos, nos quais a ponta das patas são viradas um pouco para fora. Ombros: bem colocados para trás. Cotovelos: não são soltos. Posteriores: bem musculosos. Pernas paralelas, quando vistas por trás. Joelhos: bem angulados. Jarretes: bem descidos.
Patas: bem acolchoadas, fortes e de tamanho médio. Unhas pretas em cães de cor sólida.
Movimentação: livre, poderosa e ágil com economia de esforço. As pernas movimentam-se paralelamente quando vistos de frente e por trás. Perceptível propulsão dos posteriores.
Pelagem: Pêlo curto, liso e assentado.
Cor: vermelho, fulvo, branco, preto ou azul ou qualquer uma dessas cores com branco. Qualquer sombreado de tigrado ou qualquer sombreado de tigrado com branco. Preto e castanho (black and tan) ou cor de fígado são altamente indesejáveis.
Tamanho / Peso: altura na cernelha desejada 35,5 a 40,5 cm. Estes tamanhos estão relacionados com o peso. Peso: Machos: 12,7 kg a 17 kg Fêmeas: 11 kg a 15,4 kg.
Faltas: qualquer desvio dos termos deste padrão, deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade.
Notas: Os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descidos e acomodados na bolsa escrotal. • todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.


